LOADING...

O que é Crypto Arbitrage e como funciona?

Com dezenas de bilhões de criptomoedas trocando de mãos nas bolsas, alguns operadores lucram jogando uns contra os outros.

A arbitragem de criptografia aproveita o fato de que as criptomoedas podem ter preços diferentes em bolsas diferentes.

Os arbitradores podem negociar entre bolsas ou realizar arbitragem triangular em uma única bolsa.

Os riscos associados à negociação de arbitragem incluem slippage, movimento de preços e taxas de transferência.

Todos os dias, dezenas de bilhões de dólares em criptomoedas mudam de mãos em milhões de negócios. Mas, ao contrário das bolsas de valores tradicionais, existem dezenas de bolsas de criptomoedas, cada uma exibindo preços diferentes para as mesmas criptomoedas.

Para os comerciantes mais experientes – e aqueles que não são avessos a um pequeno risco – isso abre uma oportunidade de obter vantagem sobre seus compatriotas: jogue essas trocas entre si. Bem-vindo ao mundo da criptografia arbitragem.

O que é criptografia arbitragem?

Arbitragem de criptografia é uma estratégia de negociação que tira vantagem de como as criptomoedas têm preços diferentes em bolsas diferentes. No Coinbase, o Bitcoin pode custar US $ 10.000, enquanto no Binance pode custar US $ 9.800. Explorar essa diferença de preço é a chave para a arbitragem. Um comerciante poderia comprar Bitcoin na Binance, transferi-lo para a Coinbase e vender o Bitcoin – lucrando cerca de US $ 200.

Velocidade é o nome do jogo – essas lacunas geralmente não duram muito. Mas os lucros podem ser imensos se o arbitrador cronometrar o mercado corretamente. Quando o Filecoin chegou às bolsas em outubro de 2020, algumas bolsas listaram o preço de US $ 30 nas primeiras horas. Outras? $ 200.

Como funcionam os preços de criptografia?

Então, como a criptomoeda obtém seu valor? Alguns críticos apontam que a criptomoeda não é apoiada por nada, portanto, qualquer valor atribuído a ela é puramente especulativo. O contra-argumento é que, se as pessoas estão dispostas a pagar por uma criptomoeda, essa moeda tem valor. Como a maioria dos argumentos não resolvidos, há verdade em ambos os lados.