LOADING...

Bitcoin vai atingir nova alta „a curto prazo“ com a saída de Buffett USD – Keiser

O Sábio de Omaha está saindo da moeda de reserva mundial, afirma Max Keiser, e isso é um prelúdio para Bitcoin bater um novo recorde.

O dólar americano está ficando tão fraco que até Warren Buffett está saindo e Bitcoin (BTC) verá altos de todos os tempos, diz Max Keiser.

Em sua última previsão para macro, o anfitrião do RT advertiu que os portos seguros superariam seriamente o desempenho do fiat. Buffett, ele insinuou, sabia o que estava por vir.

Keiser: Buffett „saindo do dólar“.

„A mudança de Buffett para o Japão, juntamente com seu investimento em ouro, confirma que ele está saindo muito dos dólares“, escreveu Keiser no Twitter na segunda-feira.

„O dólar americano está tendendo para baixo hoje, prestes a quebrar o apoio chave“. Bitcoin – Ouro – Prata fará novos ATH a curto prazo“.

Ele estava se referindo à mudança de Buffett para ativos japoneses, assumindo uma participação de 5% nas cinco maiores casas comerciais do país em uma mudança que totaliza 6 bilhões de dólares, informou a Reuters.

„As cinco maiores empresas comerciais têm muitas joint ventures em todo o mundo e provavelmente terão mais“. Espero que no futuro possa haver oportunidades de benefício mútuo“, a publicação o citou dizendo.

O anúncio veio dias depois que a Reserva Federal confirmou que deixaria a inflação subir acima de sua meta de 2% como medida temporária, algo que pesava muito sobre o dólar.

Após a volatilidade, o índice monetário do dólar (DXY) começou a mergulhar a novas profundidades na segunda-feira, saltando seus níveis mais baixos em dois anos. No final de julho, quando esses níveis apareceram pela primeira vez, o Bitcoin viu um salto de preço para $12.500.

Como relatado pela Cointelegraph, as expectativas permanecem de que novos mergulhos no DXY produzirão efeitos similares.

Um improvável Bitcoin Bellwether

Buffett, por sua vez, é bem conhecido por seus movimentos macro, mesmo permanecendo um cético constante do Bitcoin.

Na semana passada, o chamado „Indicador Buffett“ alertou sobre uma queda na bolsa de valores, mesmo quando as ações de grande capitalização continuaram a subir mais alto.

Antes disso, Anthony Pompliano, co-fundador da Morgan Creek Digital, apostou publicamente no Buffett, eventualmente comprando o Bitcoin depois que ele revelou sua mudança para o ouro.

Na época, Keiser alegou que só a entrada do ouro provocaria uma corrida entre os investidores, ajudando a empurrar o BTC/USD para $50.000.

Talvez a frase mais famosa de Buffett sobre Bitcoin seja de 2018 quando ele se referiu à moeda criptográfica como „veneno de rato ao quadrado“.